Inter dá chapéu ÉPICO no Flamengo e contrata craque
O Internacional oficializou a contratação do volante Thiago Maia, de 26 anos, anteriormente vinculado ao Flamengo. O desfecho dessa transação foi resultado de uma prolongada e desafiadora negociação entre os clubes, superando obstáculos e impasses ao longo do processo.
A complexidade do acordo residia no valor exigido pelo Flamengo, considerado acima das possibilidades financeiras do Internacional. Diante dessa situação, o presidente Alessandro Barcellos anunciou que Thiago Maia não era mais uma prioridade momentânea. Ele destacou a intricada relação entre as tratativas com Flamengo e Lille, detentores dos direitos econômicos do jogador.
Apesar das adversidades, o Flamengo logrou chegar a um entendimento com o Lille, possibilitando um desfecho positivo na negociação com o Internacional. Os termos do acordo estabeleceram que o Flamengo receberá 2,8 milhões de euros e manterá 25% dos direitos econômicos de Thiago Maia. Por sua vez, o Lille receberá 1,2 milhão de euros, preservando também os mesmos 25%.
O Internacional teve que sobrepujar o interesse do Grêmio na aquisição de Thiago Maia, que manifestou forte interesse em janeiro. A habilidade na apresentação da proposta permitiu ao Internacional concluir a transação com sucesso, deixando o Grêmio para trás na corrida pelo meio-campista.